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Registros recuperados: 351 | |
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Fioravanço,João Caetano; Paiva,Marília Caleffi; Carvalho,Ruy Inácio Neiva de; Manica,Ivo. |
O trabalho foi realizado com o objetivo de determinar as principais características físicas e químicas do mamão formosa comercializado em Porto Alegre de outubro de 1991 a junho de 1992. Os mamões analisados apresentaram grande variabilidade de tipos e cor da casca, mas com predomínio da cor laranja da polpa. Os frutos com maior peso foram obtidos em outubro, dezembro e abril; o peso da placenta mais sementes foi superior em janeiro; o maior rendimento de polpa mais casca foi determinado em outubro, março e maio; o maior diâmetro dos frutos foi obtido em dezembro, enquanto os mamões mais firmes foram analisados em novembro; o maior teor de sólidos solúveis totais foi observado nos frutos amostrados em março, abril, maio e junho, a menor acidez foi obtida... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Mamão formosa; Comercialização; Características. |
Ano: 1994 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84781994000300012 |
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FAGUNDES,GENI RODRIGUES; YAMANISHI,OSVALDO KIYOSHI. |
As características físicas e químicas do mamão do grupo 'Solo' comercializado em 4 estabelecimentos de Brasília-DF, foram analisadas durante o período de setembro de 1997 a agosto de 1998. Foram coletados, mensalmente, 15 frutos em cada estabelecimento para determinar a sua qualidade. Frutos de plantas hermafroditas representaram 88% do total. O peso médio variou de 372,2 a 537,1g, sendo maior em junho. O comprimento e o diâmetro médio oscilaram entre 12,4 a 14,5cm e 7,6 a 8,7cm, respectivamente. O grau de maturação dos frutos coletados, na sua maioria, não estava no ponto de consumo. A firmeza da polpa dos frutos oscilou de 0,56 a 1,04 kg/cm², estando abaixo da firmeza adequada para comercialização. O teor médio de SST variou de 9,9º a 12,5(0) Brix, sendo... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Mamão; Qualidade; Comercialização. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452001000300018 |
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Andreuccetti,Caroline; Ferreira,Marcos David; Gutierrez,Anita S.D.; Tavares,Marcelo. |
Os Centros de Abastecimento, conhecidos por CEASAS, são pontos de concentração física da produção de hortigranjeiros e flores oriundos de diversas regiões do país. As mercadorias são destinadas aos atacadistas, que podem também ser produtores rurais ou apenas intermediários. O tomate possui grande representatividade de comercialização dentro dessas centrais de abastecimento. A partir de questionários, identificou-se o perfil dos comerciantes de tomate de mesa na CEAGESP. Constatou-se que 45,8% dos entrevistados possuem um volume médio de tomate comercializado durante o ano maior que 10.000 toneladas, sendo que, desses, 70,8% possuem produção própria de tomate. As cultivares Carmen e Débora foram as líderes de comercialização no período avaliado. Os... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum Mill.; Comercialização; Classificação; Perdas pós-colheita; Embalagem. |
Ano: 2005 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362005000200033 |
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MELLO, L. M. R. de. |
O Brasil produziu, em 2007, 1.355.960 toneladas de uvas, em cerca de 76.987 hectares. O rendimento depende da região produtora, da cultivar, do sistema de condução e da finalidade da produção. A produtividade das uvas de mesa rústicas varia de 10 t/ha a 25 t/ha. As uvas finas de mesa no Vale do São Francisco podem chegar a 50 t/ha/ano, em duas safras e meia. No caso das uvas para vinho, o rendimento depende também das características que se buscam no produto final, pois, teoricamente, há uma relação inversa entre produtividade e qualidade. No Brasil, a produtividade média em 2007 foi de 17,6 t/ha. |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Comercialização; Custo; Mercado; Produção; Rentabilidade; Uva; Viticultura. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/543664 |
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Petinari,Ricardo Alessandro; Tarsitano,Maria Aparecida Anselmo. |
Para estimar e analisar os custos de comercialização e identificar locais e formas de comercialização do caju, foram realizadas, durante o ano de 2000/01, entrevistas com produtores, técnicos da extensão rural, agentes intermediários e pesquisadores de órgãos públicos. Também foram levantadas informações na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Os custos agregados pelo segmento da comercialização devem-se, em grande parte, às despesas com o transporte até os grandes centros atacadistas, e também à comissão definida pelo atacadista. Para o produtor da região Noroeste do Estado de São Paulo, o ideal seria direcionar sua produção para os meses de janeiro a junho, garantindo assim melhores preços e com isso resultados mais... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Caju-anão; Produção; Comercialização. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452002000300033 |
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Registros recuperados: 351 | |
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